Numa corrida abençoada pelo São Pedro, com uma tempestade tropical à mistura, realizou-se a última prova do campeonato nacional de Ralicross, em Sever do Vouga.
Ademar Pereira, já com o título de campeão da classe SuperCars- Div II, tinha ainda a possibilidade de ser vice-campeão da geral dos SuperCars. No dia de sábado, os Super Cars apenas realizaram uma corrida de qualificação devido ao mau tempo na Pista do Alto do Roçário, adiando algumas mangas para domingo. “Foi um dia de muita chuva e formação de lamaçal em pista, tornando as condições de pilotagem mais difíceis. Só fizemos uma corrida devido ao mau tempo e de ter ficado noite depressa.”
No domingo, já com uma melhoria das condições climatéricas, realizaram-se as restantes corridas de qualificação e a final. O piloto do Subaru Impreza WRx Sti completou as quatro corridas de qualificação sem grandes problemas, alcançando o 5º lugar da grelha para a final.
A classificação final ficou pelas posições da 4ª volta, em que Ademar Pereira estava atrás do seu concorrente direto, fazendo com que apenas seja possível um 3º posto na geral do Super Cars. “Foi um fim de semana de luta constante, pois a pista estava com muita lama e escorregadia, mas no final de contas, foi uma prova com muita adrenalina e cheia de concorrentes como eu gosto. A final não correu da melhor forma. Aproveito para dar os parabéns ao campeão dos Super Cars – Pedro Matos – pelo excelente desempenho ao longo do ano”.
Após a última prova do campenato, Ademar Pereira torna-se então campeão nacional de Ralicross, na Super Cars – Div II, e alcança o 3º lugar do pódio da geral dos Super Cars. “Agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram ao longo de este ano: família, amigos e a todos os patrocinadores: Auto Meinedo, Recirosa, lda, Neves & Neves Internacional Transports. A todos muito obrigado por tudo!”
(Recirosa/Imprensa)