Afife: Extensão de saúde fechada

A extensão de saúde de Afife está fechada desde o último dia 02. Entretanto, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) garante que “o atendimento será garantido na sede, em Viana do Castelo”.

O presidente da Junta de Freguesia de Afife referiu à Lusa, um “desentendimento entre o médico e a funcionária administrativa” da extensão de saúde deixou a população sem aquele serviço.

“Este problema tem de ser resolvido o mais rapidamente possível”, afirmou. Arlindo Ribeiro, acrescentou ter tido conhecimento que o desentendimento ocorreu na presença de vários utentes”. A extensão funciona na Casa do Povo de Afife, onde trabalham três pessoas (uma enfermeira, uma administrativa e um médico).

“Na semana passada ainda funcionou um dia, mas isto não pode continuar assim. A ULSAM tem de resolver o assunto”, disse. A extensão de saúde “já chegou a ter mais de 1.500 utentes, sendo que, atualmente, terá cerca de mil”.

Esta terça-feira, na resposta à questão colocada, no início da reunião camarária, pela vereadora da CDU, Cláudia Marinho, o presidente da Câmara disse desconhecer a situação, mas que iria indagar sobre o caso. Já a ULSAM, em resposta escrita à Lusa, referiu que “a assistente técnica com funções de secretariado clínico e o médico adstrito à extensão” apresentaram “atestado médico por doença”, garantindo que está a diligenciar todos os esforços para, brevemente (…) ver retomado o normal funcionamento da referida extensão”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.