Agosto repleto de iniciativas na nossa Freguesia

Com a chegada dos emigrantes e os turistas que habitualmente nos visitam, tem a Montaria um recheado leque de festividades em agosto para deleitar os visitantes. Nos dias 04 e 05 de agosto realizaram-se as festividades em honra de S. Mamede e S. Frutuoso, com destaque para o arraial noturno com o grupo “Los Cumberos”. No dia festivo, a parte da manhã ficou reservada às cerimónias religiosas seguidas de procissão. Pela tarde, foram as festividades folclóricas a marcar a tradição.


A 09 e 10 assinalou-se as festividades em honra do padroeiro São Lourenço, com missa vespertina e arraial noturno abrilhantado com o grupo “TOP 5”. No dia 10 de manhã homenageou-se S. Lourenço, com missa solene, seguida de procissão, abrilhantada pela fanfarra dos escuteiros de Fragoso.

No dia 12 foi a vez do grupo Etnográfico da Montaria presentear-nos com o seu habitual Festival de Folclore anual tendo como grupos participantes, o Rancho Folclórico Verdes Campos de Jungeiros, Aljustrel, Beja; o Grupo Etnográfico Aguada de Cima, Águeda; Rancho Folclórico de S. Miguel de Azagões, Carregosa, Oliveira de Azemeis e o Grupo Etnográfico de S. L. da Montaria (grupo da Casa).

Nos dias 28 e 29 de agosto e para finalizar o ciclo de festas aconteceram as festas de Santa Bárbara, com o grupo de Bombos das Montanhas, da Montaria, a dar início às Festividades e pelo fim da tarde pelas 19 horas teve lugar a missa vespertina.

Posteriormente e pela noite dentro, grande arraial noturno com a orquestra “Norwest”.
No dia 29 abrilhantou a manhã festiva a Banda Musical de Vila Nova de Anha com as cerimónias religiosas em honra de Santa Bárbara e pela tarde deu-se lugar às concertinas para animarem a festa. Pelas 19 horas foi a vez da tradicional romaria dos confeitos.

Parabéns a todos os emigrantes e turistas que nos visitam nesta época de veraneo, pois para os montarienses é uma grande honra conviver e confraternizar com todos os amigos e familiares, pois a arte de bem receber é também uma das nossas mais valias. Desejámos a todos os que nos visitaram um bom regresso às suas moradas e países onde laboram e vivem, com uma boa viagem de regresso, na esperança de nos voltarmos de novo a encontrar daqui a mais um ano.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.