O grupo de A.A. da Paróquia de N.ª S.ª de Fátima, nascido por 1984 e que ainda funciona com reuniões à terça, à noite, e ao sábado, pela manhã, levou a efeito um encontro de alcoólicos anónimos do Minho e da Galiza, juntando muita gente no salão da igreja da Sagrada Família vindos da Corunha, Santiago, Pontevedra, Orense, Vigo, Porriño, Tui, Valença, Caminha, Viana, Esposende, Vila de Conde, Famalicão e Pte. de Lima.
Os Alcoólicos Anónimos (AA) são uma comunidade com caráter voluntário de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.
Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente nos Estados Unidos tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corretor da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Robert Holbrook Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Os AA viriam a difundir-se por todo o globo.
Não têm caráter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.