Alto Minho com 42 PME´s Excelência

Entre um total de 2337 empresas com o Estatuto de PME Excelência 2019, o distrito de Viana do Castelo alcançou 42 empresas distinguidas. Em conjunto, estas empresas representam 1047 postos de trabalho e um volume de negócios superior a 132 milhões de euros.

Estas empresas são maioritariamente de pequena dimensão (30), correspondendo a 71,4% do total. Já as empresas de média dimensão (6) representam 14,3% das empresas premiadas e as microempresas representam 14,3% deste universo (6).

O estatuto PME Excelência 2019 foi conquistado pela 1.ª vez nesta edição por 21 novas empresas em Viana do Castelo. Ao longo dos 11 anos, desde que o Prémio foi criado, um total de nove empresas nesta região (Viana do Castelo) já obtiveram este estatuto mais de seis vezes.

No distrito de Viana de Castelo, as empresas que se destacaram desenvolvem maioritariamente a sua atividade nos setores do Comércio (57,1%) e da Indústria (21,4%).
Estas empresas registaram uma taxa de crescimento de 14% no volume de negócios e têm um ativo líquido global superior a 111 milhões de euros.

No concelho de Viana do Castelo, as empresas contempladas foram, segundo sabemos: a Hotéis Vianense, Soc Hoteleira, Ldª; Darquepeças; Alfredo & Carvalhido, Ldª (construção de edifícios); Coelhos Têxteis (comércio por grosso); Tintas e Pinturas; Normac – Apoio à Industria Têxtil; VianaPlásticos; Carlos Alberto Ribeiro Silva, Ldª (portas, janelas e similares em metal); Carlos Martins, Unipessoal, Ldª (instalações elétricas); Perfiviana – Comércio de Alumínios, Ldª; Luís Brito – Têxteis, Ldª, Arytubo (Tubagens); Farmácia Meira & Manso, Ldª; Station Viana; J. Rio & Rio (têxtil); Ventos & Dunas, Ldª (restaurante); Irca Ibérica, S.A. (comércio por grosso de alimentos, bebidas e tabaco); Cergold Indústrias, Ldº (prod. alimentares); e Leitão & Leitão (prod. farmacêuticos).

Esta iniciativa do IAPMEI – Agência para a Compettividade e Inovação foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.