Alto Minho dá vitória ao Partido Socialista

O distrito de Viana do Castelo contribuiu também para a maioria absoluta do Partido Socialistas, nas legislativas de 30 de janeiro. 53.435 alto-minhotos deram a vitória a António Costa.

O PS conseguiu 42,06% dos votos, elegendo também três deputados pelo círculo eleitoral: Tiago Brandão Rodrigues; Marina Gonçalves e José Maria Costa.

O segundo partido mais votado foi o PSD, com 34,17%, conseguindo também eleger os três primeiros nomes da lista de candidatos, Jorge Mendes; Emília Cerqueira e João Montenegro.

Nos lugares seguintes, mas sem eleger nenhum deputados fica o Chega (6,06%); Bloco de Esquerda (3,48%); CDS-PP (3,36%) e CDU (3%).

A taxa de abstenção no distrito de Viana do Castelo foi de 47%.

O presidente da Federação do Partido Socialista considera que alcançaram “uma vitória histórica no distrito de Viana do Castelo. O resultado que obteve nas eleições legislativas é o segundo melhor de sempre, permitindo-lhe eleger três deputados e ganhar em nove dos dez concelhos do Alto Minho, números rotundos que contribuíram para a maioria absoluta que o PS obteve a nível nacional”. Miguel Alves adianta que “o PS saúda todos os alto-minhotos que votaram e  fizeram com que a abstenção regredisse, agradece aos cidadãos que tornaram possível o processo eleitoral e cumprimenta democraticamente todos os candidatos nestas eleições. Os socialistas do Alto Minho cumpriram todos os seus objetivos com distinção, assinando a quarta vitória em legislativas desde o 25 de abril e elegeram Tiago Brandão Rodrigues, Marina Gonçalves e José Maria Costa, personalidades que honram o PS e todo o distrito de Viana do Castelo. O tempo, agora, é de trabalho, de dedicação e de contributo para o progresso de Portugal e de toda a região. Juntos seguimos e conseguimos. Agora, o que importa é Portugal”.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.