Alto Minho recebe apoios de 5,34 milhões para investimento

Foram lançados, no último dia 15, sete avisos de concurso ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), para o território do Alto Minho. Estes decorrem até ao próximo dia 26 de fevereiro de 2021.

O anúncio foi efetuado em conferência de imprensa, pelo presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa. O montante global de fundos FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) afetos a estes avisos é de 5,34 milhões de euros, que serão geridos pela CIM Alto Minho, com o objetivo de apoiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas, com enfoque nos setores industrial e do turismo.

Os mesmos enquadram-se nas seguintes Linhas de Ação: Qualificação dos Agentes de Animação Turística e das Agências de Viagem do Alto Minho; Qualificação das Lojas com História, de Lojas Tradição e de Lojas Produção Territorial do Alto Minho; Qualificação dos restaurantes de acordo com o referencial “Amar o Minho”; Qualificação e promoção do artesanato do Alto Minho; Qualificação da produção industrial associada aos recursos endógenos do Alto Minho; Qualificação da oferta de alojamento de turismo de excelência no Alto Minho; e Qualificação da produção territorial do Alto Minho.

Com uma dotação de 840 mil euros, são elegíveis neste aviso de concurso projetos até ao montante máximo de 235 mil euros.

Para qualquer pedido de esclarecimento à CIM Alto Minho sobre esta matéria, poderá ser utilizado o seguinte endereço de email: <[email protected]>.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.