Alumna do Politécnico continua a arrecadar prémios internacionais

Eliana Barros, alumna de design do Produto do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)  continua a arrecadar prémios internacionais.

O projeto da Ownever foi o único trabalho nacional entre os finalistas e vencedores da edição deste ano dos Gerety Awards.

Depois de já ter arrecadado cinco prémios internacionais, e diversas vezes nomeada para outros, a marca portuguesa de carteiras de luxo Ownever, da ex-aluna do Politécnico de Viana do Castelo em Design do Produto, traz para casa mais um troféu. Em Paris, França, a Gerety Awards atribuiu, no dia 06 de setembro, o prémio de bronze – design de produto à mala Ownever 2157.

A marca criada por Eliana Barros foi a única marca portuguesa a ter entrada na shortlist destes prémios este ano. A marca conquistou bronze na categoria de Product & Packaging Design pelos Gerety Awards, com a campanha realizada com a carteira 2157, uma peça que se foca na desigualdade salarial, evidenciando o ano (2157) em que este problema chegará ao fim, segundo um estudo do World Economic Forum.   

Estudantes Erasmus recebidos com tradições do Alto Minho

Uma semana recheada de atividades de acolhimento e integração foi promovida pelo IPVC a cerca de 100 alunos provenientes de 10 países.

Os estudantes, que vão frequentar o IPVC no próximo semestre, vêm ao abrigo do programa Erasmus e de outros acordos de cooperação em vigor no Politécnico. São maioritariamente provenientes da Áustria, Brasil, República Checa, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, Roménia e Espanha.

A semana começou com a receção no Gabinete de mobilidade e cooperação internacional do IPVC, com a entrega do Kit de boas-vindas e procedimentos administrativos.

Um passeio pelos pontos turísticos de Viana do Castelo e passagem pelas três escolas superiores situadas na cidade marcou o arranque das atividades. Tiveram a oportunidade de visitar, entre outros locais de referência, Santa Luzia, o Museu do Traje e o Parque da Cidade.

Em Refoios do Lima, os estudantes participaram nas vindimas que decorreram na Escola Superior Agrária. Nesta, os estudantes tiveram ainda a oportunidade de visitar a quinta e interagir com os animais.

O grupo rumou depois a Valença e Melgaço. Na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, os estudantes visitaram a vila e conheceram a Escola. O mesmo aconteceu em Melgaço com os estudantes a participar em atividades desportivas.

O último dia de receção decorreu no Centro Académico do IPVC com um “SunSet”. O Rancho Folclórico de Viana do Castelo deu a conhecer o tradicional “Vira” e desafiou os estudantes a dançar. 

A atuação da Tuna Académica da Escola Superior de Saúde, a TUNESS, apresentou as músicas e ritmos da academia. A finalizar, os estudantes puderam degustar um lanche tradicional.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.