Aluno do Politécnico distinguido com projeto de surf

Através do programa ERASMUS +, na modalidade de estágio, João Pedro Araújo viajou até São Tomé e Príncipe para trabalhar com 30 jovens raparigas numa lógica de promoção do desenvolvimento e da paz. 

“Surf ao serviço do desenvolvimento e da paz: estudo do caso de São Tomé e Príncipe”, título da dissertação do curso de mestrado de João Pedro Araújo, aluno da Escola Superior de Desporto e Lazer, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), recebeu uma menção honrosa, atribuída no âmbito do III Encontro Nacional R-VES – Rede de Voluntariado no Ensino Superior.

 O tema da tese de João Pedro Araújo surge inserido no mestrado em Desporto Natureza, tirado na ESDL-IPVC e no âmbito do Sports for Development Center (S4DC – ESDL), projeto criado em 2018, que tem como propósito promover o desporto enquanto veículo para o desenvolvimento e para a paz, contribuindo para a construção de um mundo socialmente mais justo e equitativo.

João Pedro Araújo rumou até São Tomé e Príncipe ao abrigo do programa ERASMUS +, na modalidade de estágio, e inserido no projeto SOMA – Surfistas Orgulhosas na Mulher d’África.

Além das sessões de Surf Therapy, as jovens tinham, entre outras, aulas de psicoeducação, empoderamento feminino, igualdade ou equidade de género. 

João Pedro Araújo gostava de levar o Surf Therapy a outros países dos PALOP’s.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.