Na manhã de 25 de maio, dezenas de alunos da Academia Switch On participaram na palestra sobre métodos contracetivos e ainda a oferta desportiva no concelho de Viana.
Uma médica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho apresentou os diferentes métodos contracetivos e abordou ainda as consequências de uma gravidez não desejada.
O chefe do gabinete de Desporto da autarquia vianense divulgou Viana como uma cidade/concelho “com condições para a prática do desporto formal e informal”. Sérgio Fernandes lembrou que Viana dispõe de infraestruturas que estão acessíveis a todos para a prática desportiva.
De tarde, na Porta Mexia Galvão, alguns alunos apresentaram músicas e danças tradicionais de África.
À noite, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) decorreu o I Sarau Africano, que contou com um desfile de trajes e motivos africanos, atuações musicais e momentos de poesia e lirismo.
O embaixador de São Tomé e Príncipe junto da CPLP, António Espírito Santo, foi recebido pelo autarca vianense, debateram temas de interesse comum, nomeadamente da economia do mar, as relações históricas entre os dois territórios dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e eventuais parcerias em áreas como as energias renováveis, a educação, a cultura.
C.M.R.