Alunos de Viana envolvidos em quatro projetos desportivos

Ao longo deste ano letivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo envolve milhares de alunos nos quatro projetos educativos de Desporto em curso. Os principais projetos educativos na área do desporto, promovidos pelo município, estão a bater recordes no que toca ao número de estudantes envolvidos, chegando a milhares de crianças e jovens, desde o pré-escolar até ao 3º ciclo do ensino básico.

A Patinagem no Pré-Escolar está a envolver, neste ano letivo, 368 alunos de 18 turmas de 15 escolas do concelho. Já o Atletismo nas Escolas envolve, em 2018/2019, um total de 1186 alunos, que compõem 62 turmas em 36 escolas de Viana do Castelo.

Já a Natação, promovida junto dos estudantes do 1º ciclo do Ensino Básico, chega a 1628 alunos de 82 turmas de um total de 36 escolas.

A Patinagem no Pré-Escolar iniciou em 2015, com o objetivo de ensinar patinagem às crianças dos infantários do concelho, numa cidade que gosta de hóquei em patins e de patinagem artística. No primeiro ano, o projeto iniciou em apenas três escolas, mas atualmente chega a 15 escolas.
O Atletismo nas Escolas foi criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no ano letivo 2012/2013, enquanto projeto-piloto, tendo como princípio a construção, através das imagens que o aluno interioriza dos feitos da ex-atleta Manuela Machado, da motivação e interação dos alunos para o desporto. Em seis anos, o número de participantes duplicou e chega, atualmente, a todas as escolas primárias do concelho.

A Náutica nas Escolas destina-se aos jovens do 2º e 3º ciclo e iniciou, em 2013/2014, com 370 alunos, chegando atualmente a 2226 estudantes. O projeto agrega as vontades dos agrupamentos escolares, dos clubes náuticos do concelho e da Câmara Municipal, implementando aulas de surf, canoagem, remo e vela enquanto atividades letivas curriculares nas disciplinas de Educação Física, desenvolvidos nos centros náuticos de remo, canoagem e vela e no Centro de Alto Rendimento de Surf.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.