Ampliação do centro municipal de proteção civil

José Maria Costa anunciou para o “final do mês de abril, início de maio” a ampliação do centro municipal de proteção civil.

O autarca no final da reunião camarária anunciou aos jornalistas que a obra tem “um prazo de execução de nove meses, estimando a sua conclusão para o final de 2021”.

O executivo aprovou a empreitada, por unanimidade, seguindo agora para visto no Tribunal de Contas.

A ampliação do edifício dos Sapadores Municipais, onde ficará o centro de proteção civil, criará “um centro de operações tecnologicamente mais avançado do que o atual, uma sala de operações para reuniões de controlo e coordenação operacional, espaço para alojamento de chefias operacionais, sala de reuniões e auditório, uma sala polivalente para apoio de emergência e núcleo museológico que reunirá peças dos Bombeiros Sapadores e Voluntários”.

“A ampliação do atual centro municipal de proteção civil vai melhorar as condições operacionais, libertando espaços do atual quartel para serem rentabilizados. A obra foi adjudicada, por unanimidade, vai seguir para visto do Tribunal de Contas. Em princípio teremos a obra a começar em finais de abril, início de maio e terá um prazo de execução de nove meses”, esclareceu.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.