Aniversário da Fanfarra

No último domingo de fevereiro, a Fanfarra do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo comemorou os seus 26 anos, completados no dia 23 do mesmo mês. Do programa constou, às 11h, Missa de Ação de Graças e em memória daqueles que partiram para a Casa do Pai. 

A aniversariante, fardada e equipada a rigor, abrilhantou a celebração. Seguiu-se uma atuação no adro da igreja paroquial e almoço de convívio, nas instalações do centro. Estiveram presentes, além de elementos da fanfarra e familiares, o pároco P.e Christopher Sousa e, em representação da junta e assembleia de freguesia, os seus presidentes, respetivamente, Nuno Ferraz e Pedro Rocha.

Desde 1997, com novo colorido após a crise sentida em 2003, vem sendo convidada para diferentes festas (predominantemente religiosas), desfiles e receções oficiais. De momento, são 35 os seus membros ativos, que ensaiam, por norma, todas as sextas-feiras, às 21h30, no adro da igreja paroquial.

Há muito tempo que o sr. Raimundo, pessoa com esmerada dedicação à instituição, vem apelando por mais elementos. Serão o garante de mais vida e, sobretudo, de maior sustentabilidade duma fanfarra, cujas atuações são do agrado geral. Têm a palavra os pais, pois se há ‘medos’ no caminho, compete a cada um construir ‘refúgios’ que ajudem a superar as ‘ameaças’. E nada melhor que recordar um provérbio africano: “Se queres ir rápido, vai sozinho. Se queres ir longe, vai em grupo”.

Felicitamos todos os seus membros e familiares, secundando os contínuos apelos do sr. Raimundo para que mais voluntários, independentemente da idade, compareçam nos ensaios, à sexta-feira ou o contactem pelo tlm 965 869 679. 

Assim contribuirão para um auspicioso futuro da fanfarra.  

Sarrabulho do Dia do Pai

O Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos da Fábrica da Igreja, recentemente renovado, é frequentemente colocado perante situações que o obrigam a assumir trabalhos e consequentes despesas de conservação inadiáveis. Elas sempre vão surgindo, seja na igreja paroquial ou nos diferentes edifícios de apoio à pastoral sócio-caritativa, desporto e diferentes atividades e serviços, bem como no edifício-sede, que acolhe, para além das catequeses, os diversos movimentos da atividade pastoral, os serviços administrativos do centro social, o cartório paroquial, o ATL e o centro de dia.  

Para ajudar a suportar as despesas, está previsto ser servido um sarrabulho, no próximo dia 19. Por feliz coincidência do calendário, é uma boa oportunidade para os pais comemorarem o Dia do Pai.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 e podem ser feitas através do tlf. 258830336.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.