Antigo árbitro candidata-se à presidência da AFVC

Rui Fernandes foi árbitro durante 23 anos e agora é o cabeça de lista da primeira candidatura conhecida às eleições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), que deveriam decorrer neste mês de dezembro.

“Este processo começou a ser trabalhado em 2018, há cerca de dois anos. Eu mostrei disponibilidade para trabalhar na Associação, uma vez que durante 23 épocas desportivas fui árbitro nos campeonatos distritais e 14 anos na Federação Portuguesa de Futebol”, explica Rui Fernandes.

O candidato adianta que “ao longo dos anos fui sentindo um distanciamento entre os clubes e a Associação que os representa”.

A candidatura contempla sete órgãos e 59 candidatos. Rui Fernandes orgulha-se de ter na lista “candidatos dos 10 concelhos do distrito”. Rui Fernandes anunciou ainda que alguns clubes do distrito já subscreveram a candidatura, apesar de não avançar com o número, assegura que conseguiu “mais da exigência dos Estatutos da Associação”.

Há dias, a Mesa da Assembleia da Associação de Futebol anunciou que devido à pandemia de covid-19, não estão reunidas condições para a realização das eleições em dezembro.
“Não nos parece a melhor decisão da Mesa da Assembleia, visto que em abril o ministério da Educação emitiu um decreto a dizer que as Associações que tivessem eleições em 2020 podiam adiar para 2021, caso os clubes aprovassem. Como é do conhecimento de todos, em junho de 2020, há seis meses, na Assembleia Geral os clubes não aprovaram essa decisão. Não dá para entender”, assegura o candidato, que acredita que a situação será revertida e as eleições realizar-se-ão em dezembro.

Rui Fernandes salienta que “os clubes desejam um novo rumo”. Acrescentando que “queremos uma maior proximidade aos clubes”, para isso já tem planeadas reuniões descentralizadas em cada um dos concelhos do distrito.

Contactamos o gabinete de Comunicação da AFVC para obter esclarecimentos, mas até ao fecho desta edição não recebemos uma resposta sobre esta situação.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.