Antoine Launay conquista o bronze na Taça de Espanha de Slalom

O Darque Kayak Clube participou com o maior número de sempre de atletas inscritos numa só prova, 57 atletas no campeonato regional de fundo e conquistaram o sétimo lugar por equipas.

O único atleta olímpico de Viana do Castelo, Antoine Launay continua a preparação para os Jogos de Tóquio/2020.

A Taça de Espanha é uma das provas de alto nível onde encontra outros atletas olímpicos. O atleta deste clube darquense de Viana do Castelo, logrou na sua primeira prova da época subir ao pódio e conquistar a sua primeira medalha internacional de 2020, o bronze na Taça de Espanha de Slalom, pelas corres da seleção nacional portuguesa.

De realçar que esta competição contou com dois espanhóis medalhados no campeonato do mundo de slalom 2019, onde o Antoine Launay alcançou a vaga olímpica.

Por seu turno, os atletas de fundo do DKC foram colorir o campeonato regional de fundo, para preparação do campeonato nacional da especialidade.

O Darque Kayak Clube contou com a inscrição recorde com o seu maior número de atletas presentes numa só prova, 57 atletas de praticamente todas as categorias em disputa. Deu bem conta de si, a aferir os atletas que vão disputar o campeonato nacional e a Taça de Portugal de Tripulações, com classificações interessantes, dos atletas que terminaram a prova para a disputa dessas competições. Coletivamente, o DKC alcançou o 7.º lugar, subindo um lugar relativamente à época passada.

O DKC também colocou um atleta de paracanaogem, tendo assistido a uma situação no mínimo caricata, desproporcional e chocante, com a FPC a permitir e apoiar uma competição de um atleta que tem deficiência motora com 11 anos a disputar prova com um atleta sénior de 19 anos sem qualquer deficiência motora, mas uma deficiência mental moderada.

A somar a isto a não classificação de atletas cadetes que cortaram legitimamente a meta. O DKC estreou perto de uma dezena de novos atletas nesta competição.

(DKC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.