Preocupado com a pandemia, mas com as garantias de que os Jogos Olímpicos se vão realizar, Antoine Manuel Launay, atleta do clube vianense Darque Kayak Clube estagia na pista de Pau, França, nos Pirenéus Atlânticos.
Antoine está a recuperar bem da paragem forçada do primeiro confinamento e a focar-se exclusivamente para a competição, com boas performances de treino. Falta neste momento a competição, inclusive em Portugal, pois o Campeonato Nacional de 2021 foi adiado, em virtude da fase de confinamento que estamos a viver. O frio em Pau também é um obstáculo, mas a pandemia não tem permitido grandes viagens de preparação para outras pistas.
Péri Guerreiro, selecionador nacional português, tem acompanhado e treinado incessantemente e em exclusivo o atleta que, segundo se espera, levará a alma vianense aos Jogos Olímpicos. Na pista também estão em treino atletas de seleções nacionais de outros países.
A preparação de Antoine tem sido financiada pelo Comité Olímpico Português, pela Federação Portuguesa de Canoagem, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelo Darque Kayak Clube. “Todos os contributos são importantes para que a sua preparação se faça ao mais alto nível, sendo acompanhado a nível de nutrição, cuidados médicos e treino, o que dará dignidade à participação do Antoine Manuel nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, refere fonte do DKC.
(DKC/Imprensa)