António Costa está no Alto Minho

O primeiro-ministro está hoje no Alto Minho. De manhã partiu de comboio, de Viana do Castelo até Valença para inaugurar a eletrificação da Linha do Minho.

As primeiras composições elétricas começaram a circular ontem, domingo, com o primeiro comboio elétrico de serviço regional, que saiu às 05h55 de Valença com destino ao Porto, passando por Viana do Castelo. Em sentido inverso, saiu às 06h00 da estação de Campanhã, no Porto, um comboio que entrou, às 07h20, no novo troço eletrificado em Viana do Castelo, tendo chegado a Valença às 08h01.

A eletrificação da Linha do Minho, concluída 10 anos após o anúncio da sua modernização, permitirá a introdução de dois novos comboios inter-regionais entre Coimbra B e Valença, deixando de ser necessário o transbordo no troço que liga Nine, no distrito de Braga.

De acordo com a CP, serão, ainda, “prolongados os atuais Intercidades, de Viana do Castelo a Valença, e reforçada, durante o fim de semana, a oferta de comboios regionais entre Viana do Castelo e Valença”.

Mais logo, António Costa inaugura a requalificação na escola básica de Valença e visita ainda a nova fábrica da Zendal, em Paredes de Coura.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.