O secretário-geral do Partido Socialista deslocou-se na noite da última sexta-feira a Viana do Castelo para apoiar os candidatos do partido e em listas independentes apoiadas pelo partido às Câmaras do Alto Minho. António Costa prometeu a concretização da ponte de Deocriste e a ligação à Zona Industrial do Neiva. Duas obras inscritas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Nós concorremos em listas do Partido Socialista, mas para servir Portugal e os portugueses”, referia António Costa.
António Costa falava do papel dos autarcas no combate à pandemia de covid-19. “Foram essenciais todos os autarcas e presidentes da câmara”, salientava. Adiantando que “estamos a poucos dias de dizer que temos a pandemia sob controlo. Este trabalho de equipa, fomos capazes de fazer”.
António Costa sublinhava que o PRR não “é um plano do PS”, nem “uma folha em branco”, mas “um contrato assinado com a União Europeia”. “Não é promessa é um compromisso e não é uma chantagem porque as obras far-se-ão independentemente com quem estará na câmara”.
Luís Nobre garantia que “vamos ganhar todas as câmaras”, porque “acreditamos nas pessoas” e assegurava que “não temos medo da descentralização” e “vamos cortar as metas com competências”.