António Mesquita foi homenageado

Teve lugar no passado dia 27 de novembro, pelas 11 horas, na sede da Associação de Dadores de Sangue da Meadela (ADSM), uma homenagem surpresa ao presidente da Associação de Dadores da Meadela, Sr. António Mesquita, promovida pelos elementos  da Direção da ADSM.

A  convite da organização estiveram presentes, o anterior presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eng.º José Maria Costa; o vereador Dr.º Ricardo Rego em representação da Câmara Municipal; Dr.ª Ofélia, em representação do Instituto Português do Sangue e da Transplantação; Dr.º Luís Belo, presidente da Assembleia Geral da ADSM; e Dr.ª Olga Cerqueira da ADSM, que constituíram a mesa, presentes ainda todos os membros da Direção da ADSM, colaboradores, familiares do homenageado, dadores, amigos e muitos convidados, que enchiam literalmente a sala da Associação, onde decorreu a sessão solene de homenagem.

A sessão solene foi precedida da projeção de um vídeo, em que foram passados muitos momentos da vida da Associação, todos eles focados no homenageado e na sua caminhada de 25 anos de presidente e fundador da Associação, onde foram igualmente apresentados vários testemunhos de reconhecimento e gratidão, protagonizados pelos membros da Associação, que emocionaram o homenageado, que estava acompanhado da esposa. 

A Dr.ª Olga Cerqueira, da ADSM, realçou a oportunidade desta merecida homenagem ao residente António Mesquita e percorreu o seu percurso de vida solidária que se iniciou aos 18 anos como bombeiro voluntário, socorrista, nadador-salvador, dador de sangue e com o Dr.º Luís Belo e Artur Cardoso, integrou a Liga dos Amigos do Hospital, tendo sido membro delegado.

Fundador e presidente da ADSM há 25 anos, homem íntegro, merecedor do reconhecimento da sociedade, dedicadíssimo à causa da dádiva de sangue, que generosamente abraçou, tantas vezes com prejuízo para os seus familiares, António Mesquita sempre traçou metas ambiciosas e a última foi a aplicação da sede da Associação, traçado os objetivos a obra nasceu e hoje é uma sede com condições excelentes e modelares para a atividade da Associação em todas as suas vertentes. 

A sessão terminou com várias ofertas ao homenageado e a leitura de uma mensagem, em poesia, salientando as qualidades de homem de coragem e incentivador e terminava com um grande: obrigado António Mesquita. 

Seguiu-se um almoço convívio com os convidados e familiares do homenageado. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.