Anunciado o início dos trabalhos na passagem de nível das Cachadas

Foi de considerável azáfama em Carreço o tempo anterior ao Natal vivido nas mais diversas e variadas atividades, assim no passado dia 08 deste mês o dueto “Quase Quatro” deu mais um dos seus excelentes espetáculos nas instalações da Sociedade de Carreço (SIRC), o qual foi do agrado de quem a ele assistiu, prendendo-se uns e perdendo-se outros nos enredos dos truques e nas habilidades da magia.

No mesmo dia, o Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço realizou o seu convívio natalício na sua sede, o qual constou do jantar de Natal e da convivência sempre sadia dos elementos do grupo e amigos. A Filipa Barreiros teve a seu cargo a parte artística/cultural da noite com a interpretação de vários fados.

Na segunda feira, dia 10, a Marisa Carvalho e a sua companhia de Teatro Itinerante levou à cena, na Sociedade de Carreço, a comédia “Filha da Mãe”, um espetáculo destinado a um público com idade mais avançada e oriundo de centros sociais, como foi o caso da presença de Valença e Barcelos, entre outros.

No dia 14, sexta feira, foi a vez da Comissão de Pais das Escolas de Carreço apresentarem a festa de Natal dos seus educandos, pondo os mesmos a render os dotes e qualidades artísticas de cada um. É um momento alto na formação das nossas crianças através da arte e do espetáculo. Estes são momentos marcantes que ficam na retina de cada um deles.
No mesmo dia, o Centro Social e Cultural de Carreço realizou, na sua sede, a ceia de Natal destinada a sócios e amigos do centro. A Direção do Centro fez jus e confecionou, como de costume, a ceia de Natal, precisamente à moda de Carreço. A animação artística da noite esteve a cargo da Filipa Menina e da Filipa Barreiros, que deliciaram os presentes com uns momentos excelentes de Fado.

Fora do âmbito festivo, mas, não fora do espírito natalício como adiante veremos, reuniu a Assembleia de Freguesia de Carreço com todos os eleitos. Da agenda de trabalhos, os pontos principais eram: “Opções do plano e orçamento para 2019”, que foi aprovado. O “Mapa do Pessoal para 2019, que também foi aprovado.

Das informações do presidente da Junta a que mais impacto causou foi a relativa à informação da Câmara Municipal que vai iniciar os trabalhos na passagem de nível das Cachadas em janeiro. Trata-se de uma obra que já tarda em demasia a sua concretização e assim continua a ser penalizante para uma franja de moradores de Carreço. A notícia foi recebida com um misto de satisfação/indignação. Como atrás disse que a Assembleia de Freguesia reuniu não fora do espírito natalício, pois o presidente da Junta, João Pinho, no fim da sessão convidou todos os presentes desde a oposição ao público para um porto de honra acompanhado com o bolo rei, os quais foram apreciados num ambiente fraterno próprio de Natal.

Em tempo de Natal desejo a todos os carrecenses que me acompanham e me estimulam para nestas colunas defender o que é nosso, um santo e feliz Natal e bom ano 2019.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.