No sábado, dia 14 de junho, a APPACDM de Viana do Castelo esteve presente no Campeonato de Portugal de Remo Indoor da ANDDI, em Vila Nova de Gaia, com uma comitiva de oito atletas da Unidade de Areosa e quatro da Delegação de Ponte da Barca. Mais uma vez, os remadores da instituição mostraram as suas capacidades e conseguiram fantásticos resultados.
Na prova de 1000m masculinos, o remador Jorge Miguel Sousa, da Delegação de Ponte da Barca, conquistou o título de Campeão de Portugal. Na categoria de Síndrome de Down, Ricardo Tavares venceu o título de Campeão de Portugal e Luís Lopes conquistou o título de vice-campeão.
Nas provas de 500m, destacaram-se os remadores da Unidade de Areosa. O pódio dos 500m masculinos foi todo ocupado pela APPACDM de Viana do Castelo, com Rui Leitão a conquistar o título de Campeão de Portugal, sendo João Pereira o vice-campeão, seguido de José Luís de Jesus.
Na categoria dos 500m femininos, Leandra Batista passa a ser a nova Campeã de Portugal e Sofia Lameiras conseguiu o 3.º lugar. Seguiram-se as provas de estafetas mistas e, aí, a equipa constituída por Leandra Batista, Manuela Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa ficou na 2.ª posição, arrecadando mais quatro medalhas de prata.
A comitiva da APPACDM de Viana do Castelo conquistou assim 12 medalhas e tem, neste momento, quatro campeões de Portugal de Remo Indoor da ANDDI mostrando mais uma vez o resultado do trabalho na modalidade de remo indoor que tem vindo a ser desenvolvido na Unidade de Areosa e na Delegação Ponte da Barca.