Apresentação do cartaz da festa em honra de São Pedro e São Paulo

No domingo, dia 06 maio, no amplo Salão Paroquial de Serreleis, a dinâmica Comissão de Festas, que mobiliza, sensibiliza e, obviamente, gera fundos, o que nem sempre é fácil tendo em conta o contexto social atual, apresentou o cartaz da festividade.

A apresentação do cartaz da nossa grande romaria foi um momento de orgulho vivenciado por todos, quer pelos momentos religiosos quer pelos profanos que o programa festivo irá proporcionar. Esta terra vai ter uma festa que orgulha qualquer pessoa da nossa comunidade. A atual Comissão de Festas vai ficar responsável pela organização da festividade este ano e no ano seguinte, de 2019.

Todos os anos os cartazes são bem pensados para que não se repitam os dos anos anteriores. E basta olhar para a exposição permanente no Salão Paroquial e, em particular, no Bar de São Pedro, para perceber o bom gosto que está presente na ilustração dos mesmos. É um orgulho manter vivas as tradições, com os seus usos e costumes desta terra, que tem monte, rio e não está muito longe do mar. Tem paisagens verdejantes e está a dois passos da cidade de Viana do Castelo.

Por falarmos na Cidade, este ano, na apresentação do cartaz, a Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Luís Nobre. Na foto acima, podemos comprovar que está ladeado pelo presidente da Junta da União das Freguesias de Cadielos e Serreleis, Manuel Castilho, pelo nosso jovem e dedicado reitor, padre Tiago Rodrigues, assim como por um representante da comissão de festas.

O cartaz encantou e surpreendeu todos os presentes, pela sua riqueza figurativa, vivacidade e tipicidade.

Os habituais discursos informais e de circunstância e o repasto que se lhe seguiu também aconteceram, como habitualmente, com muito bom paladar e regando muito bem aquilo que se deglutiu.

O programa festivo já está a ser entregue à população e dentro em breve também será divulgado nas páginas do “A Aurora do Lima”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.