Apresentado cartaz em Sarau

Quando a pandemia de Covid-19 se manifestou no nosso meio já o concurso para o cartaz das festas de Carreço a Nossa Senhora da Graça ia em adiantada fase de realização, pelo que, quando as festas foram canceladas devido à referida pandemia, já os trabalhos a concurso estavam em fase de acabamento ou entregues.

A comissão após ponderar a situação de não efetuar as festas, realizou em tempo oportuno a eleição do cartaz conforme o regulamento e no passado sábado 25 de julho tomou a atitude corretíssima de realizar, em pleno adro da igreja Paroquial de Carreço, a apresentação pública do cartaz vencedor, como se efetivamente houvesse festas.

A comissão de festas 2020 nunca se poupou a esforços para elevar a realização das nossas festas, nem nunca deixou de inovar em alternativas perante os desafios causados pelas obstruções geradas pela pandemia, no caso concreto para que a apresentação do cartaz das festas 2020 não redundasse num acontecimento inerte.

A comissão tomou a feliz iniciativa de adicionar a este evento uma boa dose de arte, para tal chamou para junto do autor e artista do cartaz mais uma boa dose de arte, agora através do canto e da poesia e assim realizou um Sarau Artístico em Honra da Senhora da Graça com uma qualidade digna de registo.

A Comissão de Festas acompanhada do presidente da Junta, Eng.º João Pinho abriram o Sarau com a apresentação do cartaz vencedor das Festas de Carreço de Nossa Senhora da Graça 2020, da autoria do fotógrafo Cândido Carvalho, o qual fez o resumo do conteúdo do cartaz em pleno adro da igreja da Freguesia, na presença da imagem da Senhora da Graça e também da mordoma Margarida Souto que posou para o referido cartaz.

Seguiu-se a sessão poética com muitos e variados poemas, uns de autores selecionados, outros originais, de entre os quais alguns dedicados ao momento que estamos a viver.
Intercalaram os poemas, vários momentos de canto com atuações de Joana Fernandes, André Esteves e Filipa Barreiros.

Foi a pandemia que deu origem a este sarau, mas, foi devido à resiliência da Comissão de Festas que ele aconteceu. Um evento com uma forma e estilo bem diferentes dos tradicionais nestas festas e bem querido pelo público, pois a presença das pessoas foi excelente, cumprindo todas as regras da DGS. De louvar a quantidade de jovens que apresentaram poemas neste sarau, para eles deve ser encaminhada a melhor atenção e acompanhamento no campo poético, portanto o resultado desta experiência é positivo e de futuro deve constar nos programas das festas um sarau artístico.

À comissão de festas, na pessoa do seu presidente Carlos Miguelote os nossos parabéns por esta iniciativa.

A encerrar o sarau foi cantado por todos os presentes o hino da Senhora da Graça: “Senhora da Graça que do mar vieste, reparti connosco do bem que trouxeste”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.