ARC Guilhadeses promoveu Ação de Sensibilização “Move-te por valores”

O ARC Guilhadeses é detentor da Bandeira da Ética desde 2019 e, nesse âmbito, organiza anualmente uma sessão ou atividade no âmbito da Ética no Desporto. Este ano promoveu a Ação de Sensibilização: “Move-te por Valores” que teve como orador convidado Jorge Machado, embaixador do Plano Nacional da Ética no Desporto.

Jorge Machado foi atleta de Karaté medalhado. Na sua intervenção abordou temas como a violência no desporto, racismo, xenofobia e integração social, vocacionada para os jovens e para os pais.

Parte da sessão centrou-se nos atletas e outra foi mais vocacionada para os pais, no sentido de corrigir comportamentos em relação aos filhos e aos outros atletas, nomeadamente no emprego da não violência, descriminação e de desincentivo, no sentido de encorajar, moderar a linguagem e promover a integração em grupo.

Estiveram presentes mais de 140 atletas dos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis, equipas técnicas, treinadores, direção, pais, familiares e público em geral.

O presidente da direção, Eugénio Rodrigues agradeceu a presença de todos nesta iniciativa, esperando que a mesma contribua para a boa formação dos jovens com valores.

Marco Cardoso, coordenador técnico da ARC Guilhadeses agradeceu a presença de todos e fez uma breve apresentação da importância da ação de sensibilização.

A Vereadora do Desporto do Município, Emília Cerdeira esteve presente e referiu a importância do tema no desporto, nomeadamente nas camadas jovens e enalteceu o trabalho realizado pela ARC Guilhadeses na formação.

O presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Jorge Sarriá também destacou a importância da Associação na formação dos jovens ao longo dos seus 40 anos de existência, referindo que costuma dar a ARC Guilhadeses como bom exemplo relativamente à formação, certificação e Bandeira da Ética.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.