Arcos de Valdevez acolheu o 23º Encontro de Medicina Geral e Familiar

“Médico de família, saúde em proximidade, ontem, hoje e sempre!” foi o mote do 23º Encontro de Medicina Geral e Familiar (MGF) realizado na Casa das Artes arcuense, nos dias 01 e 02 de junho.

Durante dois dias, perto de 160 profissionais de saúde participaram em diversas sessões temáticas, conferências, simpósios e workshops, para além de sessões de comunicações livres.

O presidente da Câmara Municipal, João Esteves marcou presença nesta iniciativa, felicitando a organização do encontro, que considerou de grande importância para debater o Serviço de Saúde, assim como enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde que todos os dias se esforçam por dar o seu melhor e ajudar as populações.

No âmbito das comemorações dos 40 anos das instalações do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez, o autarca aproveitou para fazer um “reconhecimento a todos os profissionais de saúde que durante estes 40 anos contribuíram para salvar muitas vidas, cuidaram de milhares e milhares de pessoas com grande entrega e profissionalismo” assim como a “todos os que dão continuidade a este Serviço de Saúde de qualidade”.

Para o João Esteves é essencial pugnar por um Serviço de Saúde mais próximo do utente, com melhores cuidados de saúde e inovação nos serviços.

O autarca relevou igualmente os esforços do Município em tentar contribuir para essa melhoria através da promoção de iniciativas de promoção da saúde, a solicitação ao Governo de melhoria do serviço de consultas de especialidade, meios complementares de diagnóstico e instalação de uma unidade de internamento dos Cuidados Paliativos.

Este encontro, que contou com o apoio do Município, foi organizado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, em colaboração com o Centro de Saúde de Arcos de Valdevez e o Núcleo de Internos da Direção de internato Ricardo Jorge.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.