Arcos de Valdevez acolheu 45 missionários integrados na “Missão País”, da Universidade Católica Portuguesa. Organizados em pequenos grupos, prestaram serviço comunitário nos lares, creches, jardins-de-infância e ainda, de porta em porta, contactando com a população Arcuense, levando alegria, fé e esperança a todos aqueles com quem se cruzavam.
Para além disso, também efetuaram trabalhos de construção civil através da pintura do auditório do Centro Paroquial e Social de Arcos de Valdevez e, ainda, um programa de animação final que contou com a apresentação de uma peça de teatro, na Casa das Artes.
A Câmara Municipal apoiou a deslocação deste grupo ao concelho, que ficou alojado na Residência Paroquial de Guilhadeses e esteve a fazer voluntariado em diversas IPSS, locais Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Paroquial e Social de Grade e Centro Paroquial e Social de Rio Frio.
A “Missão País” é um projeto católico em que os universitários manifestam a sua fé pela proximidade que procuram viver com toda a população, tendo em especial atenção os mais carenciados.