A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez renovou a certificação do sistema de Gestão da Qualidade de todos os Serviços da Autarquia.
Foi realizada na Câmara Municipal, uma auditoria por parte da Associação Portuguesa de Certificação – APCER, a fim de avaliar a implementação da norma NP EN ISSO 9001:2015, no que se refere seu Sistema de Gestão da Qualidade. O resultado foi positivo, tendo sido recomendada a manutenção da Certificação, pois foi evidenciado um sistema estruturado, documentado e que cumpre com os requisitos do referencial normativo.
Para a Equipa Auditora, a Câmara Municipal demonstrou capacidade para fornecer de modo consistente Serviços que cumprem os requisitos dos munícipes e os legais aplicáveis.
Ao longo da auditoria foram identificados pontos fortes como sendo a preocupação evidenciada pela organização na melhoria contínua do SGQ; a disponibilidade e adaptabilidade dos auditados; o envolvimento do executivo Municipal; a execução orçamental superior a 89%; a simplicidade e adequação documental do sistema de gestão; a aposta na promoção do território; a organização da Gestão de empreitadas, serviço de metrologia e sistemas de informação; e as boas práticas observadas no desempenho das atividades.
A vereadora da Câmara Municipal, Emília Cerdeira, acompanhou esta auditoria e agradeceu a todos os colaboradores da Autarquia o envolvimento em prol desta conquista, o qual voltou a permitir alcançar este resultado.
Com a realização destas ações, a autarquia, certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2006, procura fomentar uma maior proximidade e reforçar a confiança junto dos cidadãos arcuenses.