A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinou o contrato interadministrativo de colaboração entre a CIM Alto Minho, os municípios associados, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O objetivo é avançar, de forma articulada, com elaboração de projetos para a realização obras de requalificação e melhoria das unidades de cuidados de saúde primários de Arcos de Valdevez e do Alto Minho, para posterior enquadramento em diversos instrumentos de financiamento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Para João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, “este contrato vem reforçar a proximidade e a cooperação municipal com as instituições de saúde, em prol da melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados a nível local e regional”.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, numa parceria com a ULSAM, já realizou anteriormente investimento na requalificação da envolvente ao Centro de Saúde e na extensão do Centro de Saúde de Soajo, bem como no apoio ao combate à pandemia da Covid-19.
Com esta proximidade e parceria na área da saúde, pretende-se apoiar a população e reforçar da qualidade dos serviços prestados e a melhoria dos cuidados de saúde e bem-estar.