Areosa Ativa está de volta

Numa iniciativa da Junta de freguesia em colaboração com as várias associações locais “AREOSA ATIVA” está de volta realizando-se nos dias 13, 14 e 15 no adro da igreja da Senhora de Vinha.
O evento pretende ser um espaço de encontro de convívio, de lazer e de degustação dos melhores petiscos que se fazem em Areosa. Do programa destacamos: na sexta-feira a abertura das tasquinhas que se manterão abertas ao longo dos três dias e o grandioso baile abrilhantado pelo conjunto ANIMASOM, no sábado o espetáculo das Associações a que segue outro grandioso baile, abrilhantado pelo conjunto “Arco-íris”.
Paralelamente a este programa decorrem atividades desportivas e de animação infantil.
São eventos como este que aproximam as pessoas e tornam uma freguesia mais unida.
Parabéns à Junta de freguesia.

Atribuída utilidade pública ao GERA

O Grupo Etnofolclórico “Renascer” de Areosa foi fundado no ano de 2012 por força de vontade de 40 pessoas. Apesar da sua curta existência este grupo tem vindo a desenvolver uma atividade muito meritória quer no panorama nacional quer no panorama internacional como veículo de transmissão da cultura popular de Areosa que muito orgulha a freguesia que representa.
Considerando o interesse deste agrupamento o Conselho de Ministros concedeu ao Grupo Etnofolclórico “Renascer” de Areosa o estatuto de Utilidade Pública.
Felicitamos o GERA, por este facto e desejamos-lhe os maiores êxitos na preservação e divulgação da cultura folclórica da nossa terra.
O Grupo Etnográfico de Areosa, conforme já vem sendo habitual, promove no dia 15 de julho um encontro de gerações. Do programa consta pelas 12 horas uma romagem ao cemitério em homenagem a todos os componentes e amigos do Etnográfico já falecidos seguindo-se-lhe, nas instalações do Grupo, um almoço convívio dos atuais e antigos componentes e amigos do GEA. Uma boa iniciativa que pretende aproximar gerações e manter viva a coesão do grupo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.