Areosa é linda e merece ser cuidada!

Costumamos dizer que a primeira impressão com que ficamos de uma qualquer instituição ou empresa nos chega pelo telefone. O modo como é atendido pela telefonista dá-nos, logo, salvo raras exceções, a organização e o modo de funcionamento dessa mesma instituição ou empresa. 

Numa freguesia, lindíssima com é a nossa, a  imagem de quem nos visita passa necessariamente pela limpeza das suas ruas, pelo modo como está acondicionado o lixo, pela sede da junta de freguesia, pela capela mortuária onde são velados os nossos entes queridos.

Ora o que está a acontecer é que limpeza da freguesia, outrora, feita de forma exímia, pelos funcionários da junta agora é feita não se sabe por quem, com uma falta de profissionalismo, de tal modo que a matéria orgânica cortada fica espalhada pela rua ao sabor dos ventos e da chuva que se encarregam de a espalhar.

A sede da junta, ao contrário de outras freguesias, parece um edifício abandonado sem qualquer tipo de manutenção há vários anos.

A casa mortuária encerrada, para obras, há mais de um ano, continua fechada sem que se vislumbre para quando estarão concluídas, sendo os nossos ente queridos depositados numa pequena capela da igreja paroquial sem o mínimo de condições.

Este é o nosso cartão de visita.  

Fim do ciclo festivo

Terminou o ciclo festivo da nossa terra. Depois de dois anos sem qualquer festividade devido à pandemia de Covid-19, as nossas festas voltaram em força: S. João da Ponte Nova, Sra. de Vinha, padroeira de Areosa, S. Mamede e por último Areosa Ativa.

Não obstante o grande empenho das Comissões de Festas temos que considerar o S. João da Ponte Nova, a Senhora de Vinha e a de S. Mamede as três grandes festas de Areosa pelo elevado número de pessoas que a elas atraem. 

A Areosa Ativa foi sem dúvida a menos participada, apesar dos objetivos para a sua realização serem muito bons: o encontro das Associações da freguesia e o convívio dos areosenses, mas talvez já um bocado fora da época, setembro, e depois da grandiosa festa de S. Mamede ocorrida na semana anterior.

Parabéns às comissões de festas pelo seu empenho e dedicação.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.