O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, hoje, dia 7 de maio, anunciou hoje a constituição de arguido de um homem de 58 anos, por burlas a idosos, no concelho de Monção.
Conforme nos foi referido, foi na sequência de uma investigação pela prática de dois crimes de burlas a idosos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências, que permitiram apurar a identificação e localização do suspeito. No seguimento da ação foi ainda possível apurar que o homem é ainda suspeito de praticar este tipo de crime, em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo e em localidades junto da fronteira no território de Espanha.
O modus operandi consistia em abordar as vítimas nas suas residências, normalmente idosas e que se encontravam sozinhas, com o intuito de reclamar o pagamento de peças de veículos automóveis supostamente encomendadas por familiares, alegando que teriam sido os familiares a mandá-lo ao local para entregar a peça e receber o respetivo valor, realizando deste modo a burla.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Monção.