Armides Soliveres e Tristan Roberts vencem competição na Arda

Armides Soliveres sagrou-se campeão do Mundo e Tristan Roberts é o novo rei de Viana. Na final do Viana World Bodyboard Championships, o sol e as ondas sorriram ao espanhol Armides Soliveres, que é o novo campeão mundial de juniores, e Tristan Roberts, sul-africano, que herda o título Open de Viana do compatriota Iain Campbell.

Armides, de 16 anos, oriundo da Gran Canária, concluiu a final, que havia sido interrompida, batendo Luan Tavares por convincentes 15.65 pontos contra 12.75 do adversário brasileiro.


Soliveres admitiu que a final nem foi a sua bateria mais difícil: “Definitivamente, tive mais dificuldade na meia final com o Noah Capdeville”.

Armides Soliveres tem o sonho de ter uma carreira profissional de bodyboard, mas há outros objetivos para o espanhol que se fez acompanhar dos pais: “Tenho apenas 16 anos e a minha prioridade são os estudos. Mas sim, sonho um dia ser campeão do Mundo Open”.

Um pouco mais velho, com 21 anos, e um pouco mais experiente, o sul-africano Tristan Roberts está também mais próximo de realizar o sonho que partilha com Armides Soliveres. Para já, mostrou capacidade para tal ao vencer a competição Open do Viana World Bodyboard Championships, deixando pelo caminho aquele que era apontado como o principal favorito, o francês Pierre Louis Costes, nas meias finais, e batendo o basco Alex Uranga na final (12.50 contra 11.90).

Para a organização, foi o culminar de um trabalho hercúleo, mas com retorno assegurado, conforme explica o presidente do Surf Clube de Viana (SCV), João Zamith: “Mais uma vez, fez-se história em Viana, ao assumir um risco inédito para o circuito mundial, como foi alargar o período de competição em mais um dia. Mas todo o esforço da APB, atletas, staff técnico e, sobretudo, organização a cabo do Surf Clube de Viana, teve um prémio merecido: um novo campeão mundial e um notável espetáculo de bodyboard.”

(SCV/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.