Arrancam obras da residência do Centro Académico do IPVC

Vão iniciar-se nos primeiros dias de setembro, e deverão demorar perto de um ano, as obras na residência do Centro Académico do IPVC, no Largo 9 de Abril. Em Viana do Castelo. Um investimento na ordem dos 2 milhões de euros, dos quais 1, 5 milhões vêm do Plano Nacional de Edificação de Residências Universitárias e meio milhão do Fundo Ambiental, conforme referiu o presidente da instituição, Carlos Rodrigues, na semana passada, na cerimónia de consignação da obra.

Esta requalificação irá permitir melhor as condições de habitabilidade dos quartos, designadamente em termos de descanso e de estudo. Os atuais quartos, de tipologia tripla e quádrupla, passarão para duplos e individuais, com um total de 130 camas, todos com casa de banho privativa.

A intervenção também passará pelas áreas comuns, como copas, salas de estudo e bares, inclusive em termos de melhorias térmicas e energéticas, conforme adiantou Carlos Rodrigues.

Na ocasião, Manuel Boaventura, da empresa de construção que irá efetuar a intervenção, garantiu todos os esforços no sentido do cumprimento de prazos e satisfação da qualidade da obra, lembrando o prestígio obtido nos já seus 42 anos de existência.

A requalificação deverá estar concluída de modo a que as instalações, já requalificadas, possam ser utilizadas pelos estudantes logo no início do ano letivo de 2025/26.

Também o projeto da residência estudantil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG – IPVC) deverá ir a concurso entre finais de setembro e início de outubro. Aqui, a obra deverá demorar 18 meses e a estrutura estar pronta a funcionar no ano letivo de 2026/27.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.