“Arte em Trânsito” em Itinerância por Portugal e Galiza

Depois da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, os trabalhos (pintura sobre tela) de jovens estudantes de arte de Portugal e da Galiza estão expostos no Espaço Abrigo, da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra.

As pinturas saídas da primeira e segunda edição do Projeto “Arte em Trânsito”, referente aos anos 2021/2022 e 2022/2023, encontram-se em regime de itinerância pelos estabelecimentos de ensino superior do Norte de Portugal e da Galiza, parceiros do Município de Monção neste projeto partilhado e criativo.

Depois de terem passado pela Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, entre os dias 02 e 28 de novembro, podem ser apreciadas no Espaço Abrigo, da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra.

Com a colaboração da Escola Superior Artística do Porto, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Projeto “Arte em Trânsito”, que vai na terceira edição, consta de três momentos distintos ao longo do ano letivo.

O primeiro teve lugar, em finais de setembro, com a participação de seis alunos, dois de cada uma das instituições educativas mencionadas, tendo como cenário uma quinta vinícola de Monção. A pintura, que ficou incompleta, será retomada, no primeiro trimestre de 2024, por outros alunos, sendo concluída, no segundo trimestre, por novos alunos.

No seu conjunto, o Projeto “Arte em Trânsito” envolve, em cada edição, 18 alunos, seis de cada instituição de ensino, numa verdadeira comunhão de ideias e partilha de experiências artísticas, proporcionando uma cumplicidade harmoniosa entre o território vinhateiro de Monção e a criatividade dos jovens estudantes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.