“Artes do Fogo” mostra trabalhos da Academia Sénior do IPVC

Até 28 de julho, a sala de exposições da Fundação do Crédito Agrícola acolhe uma exposição de trabalhos de alguns alunos da Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A inauguração ocorreu ao final da tarde do último dia 20, com a presença dos autores, responsáveis da Academia e da Fundação.
“Esta exposição representa as artes do fogo, por isso temos o metal, a cerâmica e o vidro, que são normalmente tratadas com o fogo e Viana tem também muito ferro forjado e muita cerâmica”, explicava a professora responsável por essa disciplina. Rosa Venâncio informava que estão expostos 22 trabalhos e no centro da sala encontra-se um mostruário com a representação da técnica utilizada.
O responsável da Fundação fala de um espaço de “portas abertas”, que acolhe exposições individuais e coletivas de artistas do distrito de Viana do Castelo e de Barcelos. José Luís Ponte convidava as pessoas a visitar a exposição, na rua de Aveiro, de terça a sábado.
Contando com cerca de 200 a 300 pessoas por exposição, o presidente da Fundação reconhece a importância de contribuírem para a divulgação de alguns nomes da arte. No futuro acolherão, entre outras, uma exposição de canecas de cerveja do mundo e uma exposição de rádios.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.