Amanhã, sábado, dia 29 de junho, a Mostra de Arte Contemporânea Art’In Lima, consagrada ao tema A Arte da Música. A cerimónia de abertura terá lugar na Capela das Pereiras, às 18h00, espaço este ano inteiramente dedicado à artista convidada, Carmen Touza, renomada pintora galega que traz até Ponte de Lima mais de uma vintena de obras.
O Museu dos Terceiros, o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e a Torre da Cadeia Velha são outros dos edifícios históricos de Ponte de Lima que vão acolher a exposição e que também estão incluídos no circuito de abertura. Até 29 de setembro estarão patentes ao público 140 obras em representação de cerca de 87 artistas, nacionais e internacionais, que exibem os seus trabalhos em domínios tão múltiplos como a pintura, o desenho, a fotografia, o vídeo, a escultura e a instalação de arte.
Com esta importante exposição coletiva, o Município de Ponte de Lima permanece focado em fazer de Ponte de Lima um importante ponto de encontro para a arte contemporânea, transformando o centro histórico da Vila Mais Antiga de Portugal num espaço de convívio de artistas e obras que são o testemunho das mais variadas tendências artísticas da atualidade.