Associação Cultural e Recreativa fez Assembleia Geral

A ACR de Vila Franca reuniu em Assembleia Geral, na sua sede social, pelas 20h30, do dia 31 do passado mês de janeiro. Da Ordem de Trabalhos salientamos os pontos: Análise, discussão e votação do Relatório de Atividades; da Conta de Gerência e do relatório e parecer do Conselho Fiscal, sobre as atividades desenvolvidas no ano de 2019; eleição e tomada de posse, dos Corpos Diretivos para o exercício de 2020; votação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2020.

Entre as atividades explanadas no respetivo relatório, realçamos o trabalho desenvolvido pelas secções do folclore e do desporto.

Folclore
Satisfaz-nos verificar o empenho, o carinho e a seriedade com que o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca encara a assumida missão de levar os usos e costumes da freguesia, expressos através de desfiles em cortejos e apresentações em palco, bem como das danças que executam, a vários pontos do país e estrangeiro. Além das regulares atuações nos arraiais minhotos na Quinta de Santoinho, onde é o grupo residente, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca participou em diversos feirões, designadamente, em Viana do Castelo, foi requisitado e participou em vários festivais nacionais e internacionais, dando a conhecer as nossas danças e cantares, as nossas tradições.

Além da alta responsabilidade de bem representar a freguesia na festa da Srª D’Agonia e na organização do Festival de Folclore do Alto Minho, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca foi, também, o responsável pela organização do tradicional Festival de Folclore realizado em Vila Franca, por altura da Festa das Rosas.

DESPORTO
Na parte desportiva, de salientar as provas de BTT (bicicleta todo terreno), V resistência 3h BTT Vila Franca – Blisq Creative e XV BTT XCO de Vila Franca – Inoutbuild – C1, esta a 1ª prova a contar para a Taça de Portugal XCO. É de relevar, também a realização da VII Caminhada Noturna, iniciativa que envolveu mais de um milhar de pessoas.

No que se refere ao património imobilizado, o destaque vai para a construção do Centro de BTT, iniciativa que suscitou alguns pedidos de esclarecimentos, prontamente clarificados pela Srª Presidente da Direção, quanto a pagamentos e ao atraso na construção.
Seguiu-se a apresentação das contas do exercício da atividade, tudo bem fundamentado e esclarecido como mandam as regras da transparência.

Conselho fiscal, através do Parecer que acompanhava a conta de gerência, garantia, através da aprovação destas, a lisura dos movimentos efetuados.

Depois de apreciados, os três documentos foram submetidos à votação dos sócios, que os aprovaram por unanimidade.

Sobre a eleição dos corpos Diretivos, foi submetida a sufrágio uma lista única, de continuidade, que foi aprovada, unanimemente, por todos os presentes. Assim sendo, a ACR de Vila Franca, no próximo mandato, contará com as presidências de Luís Miguel Lima Teixeira, na Assembleia Geral, Hélder Filipe de Sousa Barbosa, no Conselho Fiscal e Cátia Sofia Fernandes de Matos, na Direção.

PLANO DE ATIVIDADES
O Plano de Atividades e o Orçamento para o mandato a que se propuseram os recém eleitos corpos gerentes, prevêem a cooperação com um leque alargado a outras organizações e pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com consistência e seriedade, dentro daquilo que se pretende como o mais solidificado possível e, paulatinamente, melhorado, de acordo com as exigências. Após a análise e discussão dos documentos, estes mereceram uma votação unânime dos presentes.

Aos novos corpos gerentes desejamos os maiores sucessos já que estes serão, também, sucesso para Vila Franca.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.