No passado dia 25 de outubro, a Associação de Dadores de Sangue da Meadela celebrou o 24.º aniversário da sua fundação, que como referiu o presidente da Associação, devido à pandemia, numa atitude de responsabilidade, sempre demonstrada pela Associação, em todas as suas atividades, as comemorações não poderiam ser diferentes do realizado.
Assim, as celebrações deste ano resumiram-se à cerimónia do hastear de bandeiras, na sede da Associação, na rua da Bouça Longa e à celebração de uma Eucaristia, na igreja paroquial, no dia 25, domingo, às 10h30, em sufrágio pelos dadores de sangue e membros da Associação já falecidos, celebrada pelo nosso pároco. Monsenhor Manuel José Azevedo Vilar, ao concluir a homilia, enalteceu a ação da Associação e dos seus dadores, pela sua dádiva de sangue, em favor dos doentes que dele necessitam para continuar a viver.
Marcaram presença na Eucaristia, o presidente da Associação, António Mesquita, restante Direção e Órgãos Sociais, dadores de sangue, sócios e convidados e entre eles a vereadora, Dr.ª Carlota Borges, em representação da Câmara Municipal, a quem o presidente António Mesquita agradeceu a presença e lembrou o prometido do presidente da Câmara, Eng.º José Maria Costa, de encontrar uma solução para uma sede própria para a Associação.
Para lembrar este dia, o presidente António Mesquita, em nome da Associação que tão dedicadamente e com tanto entusiasmo preside, colocou nas redes sociais uma mensagem que transcrevemos: “No dia em que celebramos o 24.º aniversário de existência desta nossa Associação. Fazemos um especial agradecimento a todos os dadores, sócios e voluntários que mesmo neste período de medo e desconhecimento, nunca se recusaram a ajudar o próximo, participando nas dádivas de sangue que temos vindo a promover ao longo do ano. São gestos como estes que nos comovem e nos incentivam a trabalhar para que nunca falte o sangue nos hospitais. Despedimo-nos com votos de muita saúde e esperança que o momento melhore”, referia o presidente da Associação.
À Associação de Dadores de Sangue da Meadela, a quem agradecemos o convite, ficam os nossos parabéns pelo 24.º aniversário da sua fundação, a caminho dos 25 anos que serão comemorados em 2021 e que todos esperamos, sejam celebrados, sem as restrições, que este ano foram ditadas pela pandemia, que não quebrou o entusiasmo e a generosidade dos dadores de sangue, que com as suas dádivas, continuam a garantir que o sangue não falte nos nossos hospitais, e por isso merecedores da nossa gratidão.
Como sabemos só com a dádiva teremos sangue, dado que a única fábrica de sangue que existe é a fábrica humana.