Associação de Reformados tem novo líder

Isabel Trigo é a nova presidente da Associação de Reformados de Viana e passa a liderar desde o dia 01 de junho aquela associação. Preside a uma  equipa de 23 elementos e pretende “reaver o dinheiro pago indevidamente pela aquisição do edifício da Praia Norte”. Outra das prioridades da equipa é criar protocolos com clínicas médicas para ativar o Gabinete Médico instalado no Centro de Convívio.

As eleições aconteceram, a 30 de maio, depois da assembleia geral extraordinária ter aprovado a ata da reunião anterior. Dos cerca de 400 sócios, com quotas em dia, votaram apenas 84. Na contagem final, verificou-se que 53 associados aprovaram a lista única, com 31 nulos. A votação, que decorreu durante meia hora teve apenas uma lista candidata e pouca participação dos associados.

No manifesto da candidatura lia-se que “sendo uma entidade modelar no panorama do 3º setor, não poderá enveredar por caminhos ensombrados por dúvidas e desconfianças. É urgente devolver a esta associação a credibilidade, seriedade e transparência que lhe são devidas, através de procedimentos de gestão claros e inequívocas”.

Na cerimónia de tomada de posse, que aconteceu a 01 de junho, Elídio Brásio dizia que “o ceticismo de muitos, bem justificado, aliás, pela consciência da crise que ao longo dos anos mina toda a instituição associativa de cariz idealista, encontram, ainda, hoje, forças e motivos para oferecer à Associação dos Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo, momentos de vitalidade. Essa vitalidade encontra-se personalizada nos eleitos que hoje tomam posse, a quem eu muito respeitosamente cumprimento num abraço tornado extensível a todos, com  desejo de muitas felicidades”.

O associado enaltecia o facto de pela primeira vez a Associação ser presidida por uma mulher, mas lembrava que “é justo lembrar que ninguém faz nada sozinho. Como exemplo, permitam-me referir os nomes da D.ª Fernanda Almeida e D.ª Ludovina Peixoto, que eu bem conheço e que ao longo dos anos de vida da nossa Associação têm sido umas distintas colaboradoras”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.