Associação Desportiva e Cultural da Correlhã recebe 20 mil euros

O Município de Ponte de Lima celebrou, recentemente, um protocolo com a Associação Desportiva e Cultural da Correlhã.

“Contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do apoio a atividades de interesse municipal, de natureza desportiva” é o objetivo. Para isso, a Associação recebe 20 mil euros destinados à aquisição de uma viatura.

“É um bom sinal, celebrarmos um protocolo com uma associação desportiva, uma das maiores do concelho”, referia o autarca limiano. Victor Mendes explicava que a aposta na área da formação que a Associação Desportiva da Correlhã tem dinamizado “com inúmeras ações que tem promovido, tendo tido um papel determinante”.

Consciente das responsabilidades da autarquia no apoio e estímulo à prática desportiva, o autarca reconheceu que “o nosso papel é dotarmos os nossos clubes de infraestruturas e equipamentos que possam cumprir com as regras de segurança. Neste momento difícil que atravessamos, os clubes estão parados, no entanto enfrentam enormes dificuldades económicas, nesta perspetiva devemos continuar apoiar os clubes com o mesmo montante das épocas anteriores para fazer face a este momento, e em simultâneo dar um sinal de estímulo para que continuem a proporcionar atividade desportiva a todos, sendo o desporto um fator de qualidade de vida” .

Fábio Caseiro, presidente da Direção da Associação Desportiva e Cultural da Correlhã, agradeceu o apoio e disse que “tendo em conta o momento difícil que vivemos, este apoio é um estímulo que nos dá muito alento para continuarmos com a nossa atividade desportiva”.

Fundada em 1982, a Associação Desportiva e Cultural da Correlhã, visa incentivar a prática desportiva, promover encontros com outras associações, potenciar o desportivismo e o fair-play, e dinamizar relações sociais, contribuindo para a prática do desporto junto das camadas jovens, designadamente o futebol.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.