Atleta morre durante a prova no Melgaço Alvarinho Trail

Um  homem de 58 anos faleceu durante a sua participação no Campeonato Nacional de Trail, inserido na 9.ª edição do Melgaço Alvarinho Trail.

De acordo com a organização, o atleta sentiu-se mal durante a competição, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica no local. No entanto, “apesar de todos os esforços”, não foi possível reverter a sua situação. A vítima foi transportada para o Serviço de Urgência Básico (SUB) de Monção.

Segundo o presidente da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), a vítima era atleta federado, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade.

“Tinha `ranking´ suficiente para ir à prova do Campeonato Nacional e era um atleta experimentado”, afirmou Rui Pinho, ao adiantar que a vítima foi encontrada por um bombeiro, que integrava as equipas que acompanham de mota os participantes durante a prova.

“Era um dos atletas da parte de trás do pelotão e já havia poucos atletas nos trilhos  quando foi encontrado já numa altura em que a prova no final”, frisou.

“É com profundo pesar que a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Trail Running de Portugal e o Município de Melgaço partilham a notícia do falecimento de um atleta durante a sua participação no Campeonato Nacional de Trail, que está a decorrer integrado no Melgaço Alvarinho Trail”, pode ler-se no comunicado da ATRP.

“À família enlutada e aos amigos do atleta, a FPA, a ATRP e o Município de Melgaço endereçam as mais sinceras condolências”, acrescenta.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Melgaço e a SIV de Melgaço.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.