Atletas do DKC celebraram o Dia Mundial do Ambiente

Os atletas do DKC celebraram o Dia Mundial do Ambiente com CMIA e a Polícia Marítima. A ação de sensibilização aconteceu na frente ribeirinha ao Centro de Canoagem de Viana do Castelo.

Com a recente descoberta do ninho de borrelho-de-coleira-interrompida nos terrenos em frente ao Centro de Canoagem, não haveria melhor cenário do que juntar o Centro de Monitoragem e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo e a Polícia Marítima de Viana numa ação de sensibilização comemorativa do Dia Mundial do Ambiente, dirigida aos atletas deste clube vianense, sediado em Darque.

Gracinda Barbosa, da CMIA, entusiasmou a plateia dos 10 jovens atletas do DKC. Foi um número limitado por força das orientações da DGS.

O tema forte foi, sem dúvida a vida e a forma de preservação da espécie borrelho-de-coleira-interrompida, os seus hábitos, a necessidade da sua preservação, os riscos inerentes ao pisoteio e a forma de proteger os ninhos.

Foram colocadas muitas perguntas e passou-se para a ação. Colocaram uma proteção nova para o ninho e uma delimitadora pela Polícia Marítima com fita para que os ovos possam eclodir sem perturbação das pessoas.

O DKC forneceu as estacas. E foram também colocados dois painéis informativos.

A própria técnica do CMIA informou que em 300 ninhos que assinalaram ao longo de vários anos, esta era apenas o segundo com quatro ovos.

(DKC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.