Autarca pede reunião “urgente” a responsáveis da Inatel

José Maria Costa, o edil vianense, anunciou, na última reunião de Câmara, que pediu uma “reunião urgente” à Fundação Inatel para perceber o que será feito no parque de Campismo daquela instituição, no Cabedelo.

A vereadora da CDU levantou o assunto no período Antes da Ordem do Dia. Cláudia Marinho referia que “fui informada que o parque de campismo ia entrar em obras”, o que obrigava os campistas a retirar todos os pertences daquele espaço.

José Maria Costa referia que “recebemos um ofício da Fundação que iam iniciar as obras”, contudo não tem conhecimento do projeto a ser efetuado. O autarca socialista adiantava que “recebemos um abaixo-assinado” e “recebi ontem [21 de julho] dois utentes da Inatel, e na opinião deles é possível fazer a intervenção sem eles saírem de lá”.

Na reunião com os responsáveis da Fundação Inatel, José Maria Costa espera “ter conhecimento do projeto” e ainda “acautelar a situação daquelas pessoas”.

No momento de intervenção do público, um dos campistas referia que “há gente a morar naquele espaço há mais de 40 anos”. Luís informava que mais de sete mil pessoas são residentes e na época alta, o parque recebe cerca de 13 mil pessoas.

“Nós não somos de Viana. Mas Viana também nos pertence”, expressava o representante dos campistas. Adiantando que “não vamos ficar parados. Não somos pessoas de guerra, mas se for preciso para manter a paz vamos dizer ao país o que se passa em Viana”.

Item adicionado ao carrinho.
2 itens - 90.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.