Autarcas e provedores reúnem com bispo da Diocese

Os autarcas dos 10 concelhos do Alto Minho e os provedores das Santas Casas da Misericórdia reuniram, nos últimos dias, com D. João Lavrador. Os temas em cima da mesa foram as questões do património; desertificação dos territórios; questões sociais e ainda a Eutanásia.

“Há dias tive uma reunião com os 10 autarcas e foi muito proveitosa. Houve um autarca que disse que prescindia de fazer obras para ajudar famílias em caso de necessidade”, disse o bispo da Diocese durante um jantar com jornalistas. D. João Lavrador manifestou que é importante olhar para as questões das acessibilidades em algumas zonas do distrito, nomeadamente as áreas mais isoladas dos concelhos de Arcos de Valdevez e Melgaço.

Em relação aos provedores, D. João Lavrador abordou a questão da Eutanásia. “É um assunto que está aí e com os provedores levantei a questão de que as instituições têm de proporcionar as melhores condições para que as pessoas queiram viver”, manifestou. o bispo da Diocese constatou que “os provedores estavam receosos quanto ao futuro, por causa dos aumentos dos custos. Agora tiveram um pequeno acerto, mas é momentâneo”.

No futuro, o bispo da Diocese manifestou que “vamos pôr todo o setor da pastoral social em conversa para debater estas questões”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.