Autarquia aprova empréstimos

O executivo municipal aprovou, na última reunião, a contração de dois empréstimos bancários. Um com a Caixa do Crédito Agrícola do Noroeste e outro com a Caixa Geral de Depósitos. Os dois têm um valor total de oito milhões e 700 mil euros.

“Um dos empréstimos é de tesouraria, que tem o valor de 2,7 milhões de euros . É um empréstimo normal de tesouraria que é anual E um outro empréstimo de seis milhões de investimento de médio e longo prazo, que envolve apoio a equipamentos escolares, a infraestruturas de água e saneamento, a áreas empresariais e apoios para as atividades económicas”, referia o autarca socialista. José M. Costa acrescentava: “são instrumentos financeiros importantes para podermos complementar aquilo que é um grande esforço financeiro que vamos ter de fazer nos próximos dois anos, visto que estamos no período da velocidade cruzeiro dos fundos comunitários”.

Num período onde as candidaturas ao Portugal 20/20 parecem avançar, o edil justifica a necessidade de cumprir os compromissos nacionais. “O Portugal 20/20 termina em 2020 e temos o ano de 2019 e 2020 nos quais haverá grande concentração de candidaturas visto que o quadro comunitário começou atrasado. Só começou a laborar em 2016 e temos uma grande concentração, em dois anos, de muito investimento o que vai criar constrangimentos à tesouraria da Câmara e por isso estes empréstimos para nos apoiar no que são as componentes nacionais”, conclui.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.