Autarquia aprova moção

Os vereadores vianenses do PS, PSD e CDU estiveram de acordo e vão pedir ao Governo que o subsídio de refeição seja pago aos trabalhadores que estiveram em regime de rotatividade durante o pico da pandemia da Covid-19.

“É de elementar justiça que os colaboradores municipais, que por razão de organização dos Municípios e para se protegerem no âmbito da pandemia e garantirmos a rotatividade (…) houve alguns trabalhadores que foram para casa, mas estavam em regime de alternativa”, explicava, no final da última reunião de câmara, o autarca socialista. José Maria Costa assinalou que o Município já tinha feito duas tentativas junto do Governo para o pagamento do subsídio de refeição desse período. Esta é, segundo aquele responsável, uma situação que afeta, sobretudo, os trabalhadores com salários mais baixos.

O assunto foi levantado pela vereadora da CDU. Cláudia Marinho falava de “injustiça” e o autarca vianense acrescentava que “iremos fundamentar esta moção com a argumentação que já tínhamos enviado à ministra da Modernização Administrativa para que esta situação seja vista. Vamos também enviar a moção para o parlamento e para a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Os municípios, perante a lei, não têm forma de pagar e, por isso, estamos a pressionar o Governo para que emita uma portaria que regularize a situação”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.