Autarquia aumenta apoio à Misericórdia

O Município de Viana do Castelo aprovou, na última reunião camarária, o aumento de 30 mil euros no apoio à Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo para a requalificação dos altares da igreja, instalada na Praça da República.

“A Santa Casa tem uma belíssima igreja”, começava por explicar o autarca vianense. José Maria Costa acrescentava que já tinham previsto apoiar aquela instituição em 20 mil euros para a requalificação dos altares.

“A provedora informou-me que o valor total da requalificação é de 100 mil euros, eu proponho a Câmara assegurar metade”, salientava.

O apoio da autarquia insere-se no programa de conservação, requalificação e valorização do património construído do concelho que visa apoiar associações e instituições a conservar, proteger e valorizar o património edificado de Viana do Castelo.

O protocolo assinado com a Santa Casa pretende o “desenvolvimento de hábitos culturais e fruição artística dos cidadãos”, a “qualificação, conservação e valorização dos equipamentos”, mas também a “proteção e conservação dos altares da igreja da Misericórdia”.

CONFERÊNCIA COM FREI FERNANDO VENTURA
No âmbito das comemorações dos 500 anos da Misericórdia de Viana do Castelo, realiza-se hoje, 15 de julho, pelas 18h, na Igreja desta instituição, uma conferencia com a temática “A prática das obras de Misericórdia na atualidade: nós e os refugiados”.

O orador é Frei Fernando Ventura, licenciado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

No âmbito do Movimento Bíblico, tem promovido encontros, conferências e retiros de formação bíblica nos cinco continentes, tendo já visitado 43 países. Colabora, ainda, como especialista em assuntos religiosos e é comentador em diferentes canais de televisão e rádios.

O evento tem entrada livre, mas a lotação é limitada. É obrigatório o uso de máscara e cumprimento das medidas recomendadas pelo DGS.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.