A Câmara Municipal de Ponte da Barca volta a financiar a aquisição dos livros de fichas escolares aos alunos do 1º e 2.º ciclos do ensino básico abrangidos pelos escalões A e B da ação social escolar.
Esta medida, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara desta sexta-feira, vai ser concretizada mediante a celebração de um protocolo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, no valor de seis mil euros.
Trata-se de uma medida de apoio social que tem como principio a equidade educativa, e exemplifica as prioridades do executivo municipal na área da Educação, nomeadamente, o apoio as famílias socialmente mais desfavorecidas, à semelhança também da atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, já em vigor desde o ano letivo 2018/2019.
A articulação relativa à entrega dos vouchers vai ser feita entre a Associação de Pais e Alunos do Agrupamento e os Encarregados de Educação, que poderão, posteriormente, deslocar-se a uma das livrarias aderentes do comércio local (Livraria Utilar e Agrafo Papelaria) e concretizar a troca.