Autistas vianenses foram contemplados

Trata-se de uma prática já regular e de longa data do Clube Minho Clássico (CMC). Cultivar o gosto pelos carros clássicos é bonito, gratificante mesmo, mas insuficiente. E ir mais além passa por abraçar as causas da solidariedade, apoiando quem na cidade tem obra realizada a favor dos mais desprotegidos, uma prática que só pode ser digna de registo e aplauso.

A nova temporada de vida regular do CMC, ultrapassado um período que se pode considerar de defeso, iniciou-se com este evento de boas causas, denominado “Ceia solidária de Reis”, no passado dia 19 do mês em curso, tendo juntado mais de um cento de pessoas, gente que sabe corresponder ao espírito do Clube e abraçar também a causa do ser útil a quem necessita.

Foi na Quinta da Presa que os convivas se juntaram, convictos do sucesso da iniciativa, dada a regularidade adquirida por esta prática. E começou bem, desde logo pela presença simpática do Grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense. Depois, como a solidariedade se deve desenvolver em ambiente festivo, para além da ceia, foi ainda possível contar com a colaboração do Grupo de Amigos “Geração de Ouro”, para estabelecer uma animação que concitou agrado geral. De satisfação plena foi também a entrega à Associação Amigos do Autismo – escolha que resulta do protocolo que vigora entre o CMC e o Município – do produto do denominado “Volante Solidário”, constituído por 5% das quotizações anuais do CMC.

Naturalmente, teria que haver neste evento manifesta congratulação de quem dirige os destinos do Clube e essa foi evidente nas intervenções de Domingos Bastos, presidente da Assembleia Geral, e João Enes, presidente da Direção, que não deixaram de evidenciar a participação alargada dos associados na iniciativa, numa demonstração efetiva do apoio que dão aos Órgãos Sociais e de adesão efetiva às causas da solidariedade, que tão importante ela é para irmanar pessoas e esbater diferenças. De referir, ainda, a presença da Vereadora da Ação Social, Carlota Borges, que, discursando, em nome do Município, aproveitou para manifestar a sua satisfação e o seu agradecimento pelas preocupações sociais do CMC. Que a prática não esmoreça e que o CMC seja um bom exemplo para outras instituições.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.