Banco Alimentar assinala 10 anos em Viana

O Banco Alimentar de Viana do Castelo trouxe à Biblioteca Laborinho Lúcio para uma conversa sobre a solidariedade social. Com uma sala cheia, na noite de 07 de novembro, o antigo ministro da Justiça e juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça falou da importância de respeitar os direitos dos outros.

“Hoje uma instituição vale por aquilo que presta, mas também porque nos faz acreditar plenamente nela”, referia Laborinho Lúcio. Enaltecendo o papel das instituições de solidariedade social, o juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça manifestou que “uma sociedade democrática vive no respeito dos direitos do outro”. Lembrando que se cada um for formado para respeitar os direitos dos outros não há atropelos.

“Precisamos de cidadãos informados, críticos e ativos”, sublinhava Laborinho Lúcio, que citava o Papa Francisco dizendo que “o grande desafio da Humanidade é combater a indiferença”.

O presidente do Banco Alimentar de Viana do Castelo lembrava o grupo de voluntários que há uma década criou a instituição. “Foram 10 anos de desafios, de muita luta e muita resiliência”. Anunciando que hoje apoiam mais de 16 mil pessoas de todo o distrito.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.